TÉCNICO EM ENFERMAGEM
No Brasil, o técnico em enfermagem, é um profissional com formação de nível médio, regulado pela Lei nº 7.498, de 25 de junho de 1986. Esse profissional participa da equipe de enfermagem composta por ele, enfermeiro e auxiliar de enfermagem. Pode também exercer sua função sozinho, como em equipes de HomeCare. Nas últimas décadas seu trabalho vem tomando grandes proporções nos setores de trabalho. Hoje um técnico de enfermagem poderá ter cursos de especialização e aprimoramentos que antes não eram oferecidos para o profissional.
Antigamente, o técnico era o auxiliar de enfermagem, que possuía somente o ensino fundamental. Com a evolução do atendimento, se fez necessário maior grau de conhecimento desses profissionais.
O Curso prepara o participante para o exercício de atividades auxiliares de orientação e acompanhamento que envolvam procedimentos de enfermagem nos diversos espaços que necessitam desse profissional. A área da saúde, em função das novas possibilidades de atuação dos seus profissionais, proporciona alternativas diversas de inserção no mercado de trabalho. Novos espaços, como creches, empresas, associações, domicílios, sindicatos, entre outros, somam-se aos tradicionais, como clínicas e hospitais, para o cuidado e promoção de ações de saúde.
0 comentários :
Postar um comentário